Corporativo Baviera Motors, 2010

Baviera Motors, 2010

 

O projeto da Baviera Motors era uma estratégia de marketing ,voltada para cidades de pequeno e médio porte, a unir em um mesmo edifício as marcas BMW e Mini Cooper , mantendo a identidade visual de cada marca.

O desafio foi estabelecer o convívio de suas imagens sem fracionar a edificação.

Ainda , havia um agravante, a vitrine voltada para o poente.

A solução de integração  se deu através de uma  marquise contínua, em alucobond branco, que exerce o papel de elemento ordenador e contém a identidade visual das duas montadoras.

Em síntese para a Mini Cooper predominaria a cor preta com superfícies ortogonais. Para a BMW, a vitrine em pé-direito duplo era incondicional, independentemente da orientação solar do edifício.

O brise soleil em plano  inclinado foi a solução encontrada resolver a questão da insolação e conferir a necessária amplitude para a vitrine da marca alemã .

No interior, a transparência também era premissa de projeto : show room, depto. de peças e oficina deveriam estar integrados visualmente e separados por painéis em vidro.

O prazo do empreendimento orientou a arquitetura e construção para soluções em estrutura metálica através de pilares, treliças planas e telhas termo-acústicas aparentes e vedações em vidro .